Fale Conosco

6 de dezembro de 2012

Secretária participa da abertura do II Seminário Ministério Público pela Educação



A secretária interina da Educação, Márcia Lucena, participou nesta quinta-feira (06) da abertura do II Seminário Ministério Público pela Educação: Problemas e Desafios da Paraíba, que segue até esta sexta-feira (07), em João Pessoa. O evento pretende discutir relevantes questões relacionadas à educação na Paraíba, com a participação de renomados palestrantes.

O evento é uma promoção do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), através da Promotoria da Educação e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e a secretária interina da Educação, Márcia Lucena, foi convidada a compor a mesa juntamente com o procurador-geral do MPE, Oswaldo Trigueiro; o representante da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Soares; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Educação (Caop da Educação) do MPPB; Fabiana Maria Lobo da Silva; o secretário municipal de Educação, Luiz de Sousa; e a coordenadora do Programa “Nós Podemos Paraíba”, Beatriz Lins.

Após a abertura, seguiu-se a primeira palestra, com a professora convidada da Universidade Federal de Pernambuco, Zélia Porto, psicóloga e doutora em perspectiva histórica comparada e política educacional; e a promotora  de justiça do MPPB, Márcia Betânea Casado e Silva. A mesa foi presidida pela promotora de justiça do MPPB, Jaine Aretakis e tratou do tema: “Para os pequenos de 0 a 5 anos, uma educação além do discurso”.

O II Seminário Ministério Público pela Educação segue até esta sexta-feira (07) e tratará ainda dos temas: educação inclusiva; classes multisseriadas; transporte escolar no campo; profissionais da educação; e indisciplina na escola. Entre os palestrantes estão representantes da Comissão de Educação da Câmara Federal e do Ministério da Educação e Cultura (MEC), promotores de Justiça dos Ministérios Públicos da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de Pernambucoe do Espírito Santo.