Fale Conosco

19 de março de 2013

Secretária Nacional do Consumidor visita a Paraíba nesta quarta-feira



A secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, uma das maiores autoridades no âmbito de defesa do consumidor no país, chega à Paraíba nesta quarta-feira (20). Na visita à Paraíba, feita a convite do promotor do Consumidor, Glauberto Bezerra, Juliana Pereira deverá incentivar a necessidade da criação de Procons Municipais nas principais cidades do Estado.

De acordo com a agenda, na quarta-feira à tarde, a secretária Nacional do Consumidor deverá participar de reunião com o governador Ricardo Coutinho. No mesmo dia, ela terá encontros com o secretário Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, com o defensor público geral da Paraíba, Vanildo Brito, e com o procurador geral de Justiça da Paraíba, Osvaldo Trigueiro.

“A presença da secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, é fundamental para a Paraíba e vem reforçar muito a ideia de interiorização dos Procons no Estado”, comentou Marcos Santos, acrescentando que durante a visita à Paraíba, Juliana Pereira deverá também dirimir dúvidas e fornecer mais informações sobre o pacote de medidas relacionadas ao Direito do Consumidor anunciado pela presidente Dilma Rousseff na última sexta-feira.

Já na quinta-feira (21), a secretária Nacional do Consumidor ministra palestra sobre a Política Nacional de Defesa do Consumidor, no Encontro Estadual de Gestão Pública em proteção à saúde e segurança do consumidor, que será realizado às 8h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça da Paraíba.

“Na quinta-feira, durante o evento, muitos prefeitos de municípios paraibanos estarão presentes e esta será uma oportunidade para destacar a necessidade da criação de Procons Municipais. Esta é uma ideia que o Procon Estadual compartilha com a secretária Nacional de Defesa do Consumidor e é também uma política do governo da Paraíba”, ressaltou o secretário executivo do Procon-PB.