João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria inicia seleção de equipe para as novas Casas da Cidadania

terça-feira, 9 de março de 2010 - 18:39 - Fotos: 

A Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap) deu início ao processo de seleção dos servidores inscritos para trabalhar nas novas Casas da Cidadania de Mangabeira e de Santa Rita. São aproximadamente 100 vagas, disponíveis aos servidores do quadro efetivo inscritos desde o dia 5 de março.

A seleção está sendo feita no auditório da Secap com a equipe da gerência das Casas da Cidadania até a sexta-feira (12). Os inscritos estão sendo avaliados de acordo com o grau de instrução e o nível de conhecimento em informática.     
 
Os concorrentes se submetem a uma avaliação de domínio básico de Word e Excel, além de uma prova escrita de conhecimentos gerais. Para os que não sabem operar o computador, a equipe da gerência das Casas da Cidadania realiza uma entrevista para averiguar a aptidão do servidor para alguns dos cargos disponíveis.

Muitos aguardavam ansiosos na fila na expectativa da convocação. A servidora Maria Idalina Andrade, que trabalha numa creche do Governo do Estado, disse que sonha com esse remanejamento e com a gratificação que o Governo está oferecendo à equipe que irá servir na Casa da Cidadania. “Sonho em concluir meus estudos. Essa oportunidade me dá esperança de ter mais tempo para realizar essa minha vontade”, disse.

Encerrado o processo de entrevista e avaliação, os servidores selecionados passarão por um período de capacitação e estágio em uma das sete Casas da Cidadania já em funcionamento no Estado.

O gerente das Casas da Cidadania, Nório Guerra, explicou que o objetivo da Secap é preparar o pessoal antes da conclusão das obras para inauguração das duas novas Casas da Cidadania, a serem instaladas no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa, e a outra em Santa Rita.

 

Angélica Nunes, da Assessoria de Imprensa da Secap