João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria faz curso para formar árbitros de futsal, em João Pessoa

quarta-feira, 24 de março de 2010 - 18:40 - Fotos: 
Com o objetivo de fortalecer a inclusão social através do esporte, a Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizará o Curso de Formação para Arbitragem de Futsal, que será aberto nesta sexta-feira pela manhã (26), a partir das 10h, na sala de recepções do Hotel Caiçara, no Bairro de Tambaú, em João Pessoa.

De acordo com a programação que foi divulgada pelo professor Eduardo Silvestre, coordenador do evento, as aulas começam nesta sexta-feira a partir das 18h30, no ginásio de esportes ‘O Ronaldão’, em João Pessoa. As atividades prosseguem no sábado, das 8h às 13h, e terminam na segunda-feira (29), das 18h30 às 21h.

Durante os três dias de atividades, os alunos assistirão aulas e palestras sobre estudo das regras e seus anexos, estudo da súmula do jogo, perfil de um árbitro e direito esportivo com relevância aos árbitros de futsal. Os palestrantes serão Geraldo Magela (presidente da Federação Paraibana de Futsal), João Bosco Crispim (diretor técnico da Federação Paraibana de Futsal), Broney Machado (árbitro da CBFS), Adriano Pessoa (anotador da FPFS) e professor Ivan Ricardo (da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer).

O secretário de Esporte da Paraíba, coronel Francisco de Assis, aprova a realização do evento. “Esse curso é uma ótima oportunidade para suprir a ociosidade de alguns jovens, principalmente os que vivem em áreas de risco, e ao mesmo tempo oferecer condições e qualificação para o primeiro emprego”, observou.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel