João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria exibe a Versão 2010 do Gol de Placa ao Bota, Auto e Treze

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 - 17:23 - Fotos: 

A versão 2010 do programa Gol de Placa, destinado a incentivar o futebol profissional da Paraíba, beneficiando os clubes da primeira divisão, foi apresentada aos dirigentes do Botafogo, Treze e Auto Esporte, pelo secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), coronel Francisco de Assis, em reunião realizada na Rádio Tabajara na manhã desta quarta-feira (20). O secretário informou que este ano o Gol de Placa disponibilizará R$ 1.320.000,00 aos dez clubes da 1ª Divisão do futebol profissional paraibano.

Conforme a legislação, o Gol de Placa distribuirá os R$ 1.320.000,00 com percentuais diferenciados a partir da equipe campeã, vice-campeã, terceiro lugar, campeã da Copa Paraíba e assim por diante, sendo que todos os dez clubes da 1ª Divisão receberão sua respectiva cota. A iniciativa do Governo do Estado é um programa de renúncia fiscal repassada aos clubes, uma forma de contribuir com as despesas dessas agremiações.

Distribuição – Para os três primeiros colocados no campeonato, os percentuais são os seguintes: 12,79%, (campeão), 10,67% (vice-campeão) e 8,53% para o terceiro lugar, conforme informou Abílio Plácido de Oliveira Júnior, gerente de Planejamento da Secretaria Estadual da Receita.

O coronel Francisco de Assis informou que os três estádios de futebol administrados pelo Governo do Estado, O Amigão (Campina Grande), O Almeidão (João Pessoa) e O Perpetão (Cajazeiras) receberam melhorias para poder sediar os jogos do Campeonato Paraibano de Futebol 2010. Ele destacou a iniciativa da direção da Rádio Tabajara em convidar os dirigentes dos clubes, objetivando uma melhor divulgação do futebol na Paraíba.

Avaliação – O presidente do Auto Esporte, Klécius Gomes, avaliou que o repasse do Gol de Placa é uma grande ajuda e contribui com o planejamento dos clubes na complementação da folha de pessoal, por exemplo. O Auto volta este ano à 1ª Divisão.

Já o presidente do Botafogo, Alcedo Gomes, afirmou que o Gol de Placa é uma forma do Governo do Estado contribuir com os clubes que têm inúmeros gastos “e esta receita é muito bem vinda e será utilizada da melhor maneira possível”.

O presidente do Treze Futebol Clube, Marcelo Nóbrega, considerou importante a iniciativa do secretário de apresentar o programa aos clubes pela primeira vez, mostrando o que a Lei exige, “e isso também é uma maneira de profissionalizar ainda mais o futebol paraibano”.

Josélio Carneiro, da Secom-PB, com fotos de Marcos Russo, de A União