Fale Conosco

10 de março de 2017

Secretária executiva de Ciência e Tecnologia é reconduzida à presidência de conselho nacional do setor



A secretária executiva de Ciência e Tecnologia da Paraíba, Francilene Garcia, foi reconduzida, por unanimidade, ao cargo de presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), ficando à frente da instituição pelos próximos dois anos. A recondução ao cargo foi realizada durante reunião nacional da entidade organizada na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília (DF), no dia 8 de março.

O Consecti é uma entidade sem fins lucrativos, com a finalidade de representar as Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação ou órgãos congêneres, junto ao Governo Federal e entidades afins ao setor. A instituição possui a missão de coordenar e articular os interesses comuns de seus integrantes, além de contribuir para o aperfeiçoamento da política nacional do segmento.

Francilene Garcia é graduada em Ciência da Computação, professora e pesquisadora da Universidade Federal de Campina Grande desde 1989 e tem mestrado em Informática. Ela possui ainda em seu currículo os títulos de especialista em Qualidade e Produtividade e de doutorado em Engenharia Elétrica. Desde 2011, conduz a Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado.