João Pessoa
Feed de Notícias

Secretária estadual de C&T é destaque em revista de circulação nacional

sexta-feira, 27 de junho de 2014 - 08:55 - Fotos: 

A Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios deste mês traz uma matéria sobre o “Empreendedorismo no Brasil”, onde inclui a secretária Executiva da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Francilene Procópio Garcia, entre os sete brasileiros que se destacam nas ações características do empreendedorismo no País.

Na matéria intitulada “7 Chefões do Empreendedorismo no Brasil”, Francilene Garcia, que preside a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – ANPROTEC, e dirige a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, prioriza a educação como meta e revela que um dos projetos estratégicos de sua gestão é a criação de uma academia para a formação e a capacitação de dirigentes de empresas. “Precisamos evoluir na consolidação de políticas com investimentos perenes e mais articulados, públicos e privados”, ressalta Francilene.

De acordo com a reportagem, 2.640 empresas foram desenvolvidas nas incubadoras apoiadas pela ANPROTEC, que reúne 280 entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação, e mais de 16 mil postos de trabalho foram criados com a ajuda da associação.

Graduada em Ciência da Computação, com mestrado em Informática e doutorado em Engenharia Elétrica, Francilene é especialista em qualidade e produtividade, e atua como professora e pesquisadora da Universidade Federal da Paraíba desde 1989. Atuou em processos de desenvolvimento de produtos de softwares, comércio eletrônico e sistemas Sad Para internacionalização de produtos de software.

Além de Francilene Garcia, a lista é composta por Luiz Barretto, presidente do Sebrae; Juliano Seabra, presidente da Endeavor Brasil; Felipe Matos, chefe do programa de aceleração da Start-Up Brasil, do Ministério da Ciência; Glauco Arbix, da Finep; Cristina Franco, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF); e o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República Guilherme Afif Domingos.