Fale Conosco

5 de março de 2013

Secretaria Estadual da Saúde recebe municípios que aderiram ao Provab 2013



A Secretaria Estadual da Saúde (SES) e Secretaria de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde recebem nesta quarta-feira, (6), às 14h, os prefeitos, secretários municipais de saúde e médicos selecionados que realizaram a adesão para a segunda edição do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica – Provab 2013. O acolhimento será realizado no Auditório da Terapia Ocupacional do Centro de Ciências da Saúde, no Campus da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.

O Provab promove a atuação de médicos nos serviços de Atenção Básica, beneficiando a população de diversos municípios do Brasil. Essa iniciativa promove a qualificação médica por meio de atendimento em unidades básicas na periferia de grandes cidades, municípios do interior, com populações carentes e de regiões remotas. “Para 2013, este programa prevê a especialização em Saúde da Família para os médicos, com bolsa federal no valor de R$ 8 mil mensais”, disse a gerente executiva de Atenção à Saúde da SES, Patrícia Assunção.

Os médicos participantes também terão acesso às ferramentas do Telessaúde Brasil Redes, programa do Ministério da Saúde que promove a orientação dos profissionais da atenção básica, através de teleconsultorias com núcleos especializados.