João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria encerra o ano letivo do Projeto Escola do Esporte, em JP

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 - 17:13 - Fotos: 
Em clima de emoção e com a presença de pais, atletas e professores, a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) encerrou as atividades do ano letivo do Projeto Escola do Esporte, que em 2009 atendeu 1.026 crianças e adolescentes com atividades em diversas modalidades, no ginásio de esportes ‘O Ronaldão’, em João Pessoa.

A solenidade desta sexta-feira (18), naquele ginásio do bairro do Cristo Redentor, foi prestigiada pelo secretário de Esporte da Paraíba, coronel Francisco de Assis, que não escondeu a sua satisfação com os resultados alcançados pelo projeto.

“Tivemos muitas as dificuldades e se não fossem a competência e o profissionalismo desses professores, não teríamos alcançado nossas principais metas. Fico feliz, pois o Governo do Estado está contribuindo com a formação dessa garotada, que precisava de um espaço digno como esse para prática do esporte como instrumento de inclusão social”, disse.

A professora Vânia Rezende, coordenadora geral do Projeto Escola do Esporte e o professor Francisco Pereira, que coordena as atividades realizadas no ‘Ronaldão’, também prestigiaram o evento e confirmaram para o período de 25 a 30 de janeiro a renovação das matrículas. Os alunos novatos serão matriculados de 1º a 6 de fevereiro.

Em 2010, a Sejel deverá atender uma média de dois mil alunos no Escola do Esporte. Ao final do evento, os alunos Alysson da Silva e Isabella Hellen Estevão da Silva foram premiados com duas bicicletas, como vencedores do concurso de redação sobre o tema ‘A Escola do Esporte na minha vida’. A solenidade foi encerrada com as apresentações de todas as modalidades que integram o projeto.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel