João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria encerra o ano letivo do Escola do Esporte, nesta sexta-feira

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 - 16:14 - Fotos: 

A Secretaria de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) confirmou para esta sexta-feira (18), a partir das 8h, o encerramento do ano letivo do Projeto Escola do Esporte, que tem as suas atividades concentradas no ginásio de esportes ‘O Ronaldão’, em João Pessoa, e atende mais de 500 crianças e adolescentes.

A programação desta sexta-feira consta da abertura e recepção aos alunos por seus respectivos professores, apresentação das turmas de bicicross (pista), artes marciais como judô, karatê e jiu-jitsu (quadra do ginásio), basquete, futsal, futebol, handebol e voleibol, mais lanche e exibição das alunas de ginástica rítmica. Ao final de cada apresentação, os alunos receberão uma medalha por sua participação no Projeto Escola do Esporte.

Um dos destaques da programação de encerramento será o concurso de redação. Todos os alunos poderão elaborar uma redação sobre o tema ‘A Escola do Esporte na minha vida’. O texto deverá ser apresentado em formulário próprio, conter no máximo 30 linhas manuscritas e ser entregue aos respectivos professores. Os trabalhos foram divididos em dois grupos: alunos até 14 anos e de 15 aos 17 anos.

As redações serão avaliadas por um especialista, que escolherá a melhor de cada grupo e seus autores receberão bicicletas como prêmios. “Nós também temos uma grande preocupação com a formação dessa juventude e por isso mesmo estamos realizando esse projeto em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura. Esse concurso com certeza será de grande relevância para os alunos e os professores do projeto”, disse o secretário de Esporte da Paraíba, coronel Francisco de Assis.

Da Assessoria de Imprensa da Sejel