Fale Conosco

7 de dezembro de 2016

Secretaria do Desenvolvimento Humano mobiliza gerências e setores para o enfrentamento ao Aedes



sedh mobilizacao de enfrentamento ao Aedes foto claudia belmont 3 270x183 - Secretaria do Desenvolvimento Humano mobiliza gerências e setores para o enfrentamento ao AedesA Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), assim como demais órgãos do Governo do Estado, participa da mobilização de combate ao Aedes aegypti, que está sendo desenvolvida em todo o Brasil. A iniciativa teve início no dia 2, com o Dia D de Combate ao Aedes, e continua durante todo o mês de dezembro.sedh mobilizacao de enfrentamento ao Aedes foto claudia belmont 8 270x183 - Secretaria do Desenvolvimento Humano mobiliza gerências e setores para o enfrentamento ao Aedes

Nesta semana, a equipe da Sedh visitou o Centro Social Urbano (CSU) de Mandacaru, onde recebeu adesão dos moradores e juntos realizaram um grande mutirão, deixando o ambiente livre do risco de focos do mosquito.

Com faixas e material de limpeza, servidores e moradores da região fizeram um verdadeiro arrastão, que também incentivou até aqueles que não estavam participando da ação.

sedh mobilizacao de enfrentamento ao Aedes foto claudia belmont 6 270x183 - Secretaria do Desenvolvimento Humano mobiliza gerências e setores para o enfrentamento ao AedesSine e Restaurantes Populares na mobilização –Ainda como parte da mobilização, a sede do Sine-PB, que fica na Rua Duque de Caxias, no Centro de João Pessoa, recebeu a visita dos técnicos da Sedh que participam do Comitê Estadual de Enfrentamento a Dengue. Na ocasião, as pessoas que estavam em atendimento também tiveram a oportunidade de lembrar a importância de combater os focos do mosquito.

Outro local que atingiu grande parte da população com o alerta realizado pela equipe da Sedh foi no Restaurante Popular, localizado em Mangabeira, onde por dia passam cerca de 1 mil pessoas.

Ação permanente –Apesar do alerta ter sido intensificado devido ao Dia Nacional de Combate ao mosquito, durante todo ano a Sedh realizou trabalho de conscientização entre os setores e gerências para que os servidores e pessoas que procuram a Secretaria tivessem cuidado com o ambiente que usam,evitando assim água parada e a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zica, febre amarela e chikungunya.