João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria do Desenvolvimento Humano mobiliza gerências e setores para o enfrentamento ao Aedes

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016 - 17:43 - Fotos:  Cláudia Belmont

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), assim como demais órgãos do Governo do Estado, participa da mobilização de combate ao Aedes aegypti, que está sendo desenvolvida em todo o Brasil. A iniciativa teve início no dia 2, com o Dia D de Combate ao Aedes, e continua durante todo o mês de dezembro.

Nesta semana, a equipe da Sedh visitou o Centro Social Urbano (CSU) de Mandacaru, onde recebeu adesão dos moradores e juntos realizaram um grande mutirão, deixando o ambiente livre do risco de focos do mosquito.

Com faixas e material de limpeza, servidores e moradores da região fizeram um verdadeiro arrastão, que também incentivou até aqueles que não estavam participando da ação.

Sine e Restaurantes Populares na mobilização –Ainda como parte da mobilização, a sede do Sine-PB, que fica na Rua Duque de Caxias, no Centro de João Pessoa, recebeu a visita dos técnicos da Sedh que participam do Comitê Estadual de Enfrentamento a Dengue. Na ocasião, as pessoas que estavam em atendimento também tiveram a oportunidade de lembrar a importância de combater os focos do mosquito.

Outro local que atingiu grande parte da população com o alerta realizado pela equipe da Sedh foi no Restaurante Popular, localizado em Mangabeira, onde por dia passam cerca de 1 mil pessoas.

Ação permanente –Apesar do alerta ter sido intensificado devido ao Dia Nacional de Combate ao mosquito, durante todo ano a Sedh realizou trabalho de conscientização entre os setores e gerências para que os servidores e pessoas que procuram a Secretaria tivessem cuidado com o ambiente que usam,evitando assim água parada e a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, zica, febre amarela e chikungunya.