Fale Conosco

12 de dezembro de 2016

Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca passa a integrar Conselho do Fain



A Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) passou a integrar o Conselho Deliberativo do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain), depois da alteração do  decreto 17. 252, que consolida e dá nova redação ao regulamento do Fain. Com a mudança, as políticas de incentivo industrial, discussão da legislação tributária e todas as questões da agroindústria irão passar pela Sedap.

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro, destaca que a participação da Sedap no Fain é de grande importância para a cadeia da agropecuária no estado.

“Com este ato, o governador Ricardo Coutinho corrige um equívoco de muito tempo com o setor agropecuário, pois não se tratava o setor como uma cadeia produtiva composta por diferentes segmentos como assim o é. A agropecuária é responsável por 30 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), considerando a agroindústria e o comércio, além da produção agrícola, de forma que integrar o Conselho do Fundo de Apoio à Indústria, que é um fórum de discussão de assuntos que fortalece o setor produtivo, inclusive traçando estratégias tributárias, de políticas públicas, será um grande passo para o setor agropecuário”, reforça o secretário.

Conforme a alteração no Decreto, o Conselho será presidido pelo secretário do  Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, e conta com representantes das Secretarias de  Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag); da Receita (SER); da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact); do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap); Federação das Micro e pequenas Empresas do estado da Paraíba (Femipe); Banco do Nordeste do Brasil S/A (BNB); Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep); Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e Centro das Indústrias do Estado da Paraíba (Ciep).