Fale Conosco

24 de julho de 2012

Secretaria disponibiliza oficinas para mulheres no Salão de Agricultura



A Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), participa do 1º Salão de Agricultura da Paraíba, que acontece, até esta quarta (25), no Espaço Cultural, em João Pessoa. O Salão faz parte da programação da 2ª Semana da Agricultura, realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap).

Nesta terça-feira (24), a partir das 18h, os técnicos da Semdh ministram a oficina “Mulheres Rurais e Tradicionais no Acesso aos Programas de Governo”. Na oportunidade, as participantes vão ser orientadas sobre os programas governamentais que disponibilizam crédito para quem trabalha na agricultura familiar, bem como saber como elas podem ter acesso aos programas. Amanhã, às 11h, vai acontecer uma roda de diálogo sobre a violência contra a mulher no meio rural.

No estande da Semdh, os visitantes ainda podem conhecer o trabalho da secretaria e das gerências que fazem parte dela. Em todos os dias do evento, os participantes do Salão de Agricultura também vão receber orientações sobre os locais onde as mulheres vítimas de violência podem buscar ajuda.

Também estão participado do evento, grupos de mulheres indígenas, quilombolas e de associações acompanhadas pela Semdh. Elas trouxeram para a feira o artesanato e agricultura produzidos na Paraíba.

Para a gerente operacional de Enfrentamento à Pobreza da Semdh, Rozângela Silva, a presença da Semdh no evento é uma oportunidade de mostrar o trabalho que a Secretaria está realizando, e ainda fortalecer a importância da participação das trabalhadoras rurais na agricultura familiar.