Fale Conosco

2 de junho de 2009

Secretaria discute segurança pública com a sociedade civil



Monteiro e Patos são os próximos municípios do Estado onde a Secretaria da Segurança e da Defesa Social irá realizar audiências para discutir segurança pública com a sociedade civil.

Na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, o evento acontece na próxima segunda-feira (8), no Auditório do INSS, a partir das 9h. Já em Patos, a audiência será realizada no dia 15 deste mês, na Câmara de Vereadores, também com início marcado para as 9h.

Segundo o secretário da Segurança, Gustavo Ferraz Gominho, a realização desses encontros “é de extrema importância, pois a partir dos resultados será criado um Plano Estadual de Segurança Pública para a Paraíba”.

As audiências estão acontecendo em todas as dez sedes de Delegacias Regionais do Estado e até agora já abrangeram mais de 93 municípios nas regiões de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Itabaiana e Picuí.

A iniciativa já foi citada pelo secretário executivo do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Ronaldo Teixeira da Silva, como um exemplo para todo o Brasil. 

Assessoria de Imprensa da Segurança e Defesa Social