Fale Conosco

3 de junho de 2009

Secretaria discute participação da Paraíba no 4º Salão do Turismo



A Paraíba participa mais uma vez do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que este ano chega à sua quarta edição e será realizado no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo capital, no período de 1º a 5 de julho próximo.

O estande paraibano apresentará o potencial do Estado enquanto destino turístico, através de pontos de visitação tanto em João Pessoa quanto no interior, além da gastronomia e artesanato.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico coordenará o estande e fará uma intensa distribuição de material impresso institucional, destacando as belezas paraibanas. O secretário executivo de Turismo, Romeu Lemos, exibiu durante reunião na segunda-feira (1º), o projeto do evento disponibilizado pelo Ministério do Turismo a prefeitos e dirigentes de secretarias municipais de João Pessoa, Cabedelo, Conde, Alagoa Nova, Serraria, Bananeiras, Pilões, Rio Tinto, Alagoa Grande e Areia, além do Convention Bureau da Capital.

Lemos lembrou exigências do Ministério em relação a algumas posturas adotadas a partir deste ano, quando não vão ser permitidas propagandas além das institucionais. O estande paraibano ficará numa área privilegiada, em frente ao palco das apresentações culturais do Centro de Convenções do Anhembi, onde haverá um bom fluxo de pessoas.

A exemplo de anos anteriores, haverá a Feira de Roteiros Turísticos Vitrine Brasil, que abrigará artesanato, armazém da agricultura familiar, saber fazer (área destinada a demonstração da produção), exposição de jóias, manifestações artísticas, gastronomia, além de espaço de comercialização, rodada de negócios de turismo, núcleo de conhecimento e a Caravana Brasil (composta por agentes de turismo e operadoras).

Ana Neves, do Turismo e Desenvolvimento Econômico