João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria define metas para ações estruturantes de desenvolvimento

terça-feira, 5 de janeiro de 2010 - 20:57 - Fotos: 
O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo Nóbrega, reuniu sua equipe técnica da área de indústria e comércio nesta terça-feira (5), com o objetivo de definir metas para “o bom andamento das ações estruturantes do Governo do Estado nesses setores”.

Na oportunidade, o secretário lembrou a importância da manutenção e cumprimento da agenda de compromissos implantada desde a primeira semana em que assumiu a SETDE, “e que tem norteado os trabalhos com acompanhamento dos projetos e prazos de todos os setores da Pasta, inclusive os órgãos vinculados”.

Para o ano de 2010, Edivaldo Nóbrega determinou a realização de cursos de capacitação nas áreas de informática e gestão de projetos e espera colocar em prática parte dessas ações na segunda quinzena deste mês.

Os técnicos da indústria e comércio também se comprometeram a apresentar um calendário de planejamento das ações para este ano, mantendo reuniões quinzenais para acompanhamento de perto dos projetos em andamento.

Na opinião do secretário e dos servidores da Secretaria, o ano de 2010 foi muito produtivo, “pois só na área de empreendimento – graças a credibilidade e aos incentivos fiscais oferecidos – o Estado conseguiu atrair mais de 20 empresas, gerando três mil empregos diretos e outros tantos indiretos”.

O titular da SETDE observou que “se a equipe conseguiu em 10 meses esse progresso, vai trabalhar ainda mais para que durante este ano novos empreendimentos possam aportar no Estado, gerando mais receita e consequentemente emprego e renda”.

Ana Neves, da Assessoria de Imprensa do Turismo e Desenvolvimento Econômico