Fale Conosco

29 de junho de 2009

Secretaria define Circuito Paraibano de Corrida de Rua



O secretário Estadual de Juventude, Esporte e Lazer, Coronel Francisco de Assis, vai se reunir na próxima quarta-feira, com os seus principais assessores, com o objetivo de definir as datas e os locais das etapas do Circuito Paraibano de Corrida de Rua que tem como meta fortalecer o processo de interiorização nos segmentos esportivos da Paraíba.

O Circuito Paraibano de Corrida de Rua será realizado no segundo semestre e vai contemplar as principais cidades do interior paraibano. “Nós queremos na realidade é fortalecer a interiorização no esporte paraibano. Recebemos algumas sugestões e como o atletismo paraibano também vive uma boa fase, vamos colocar em prática esse circuito de corrida de rua, pois temos talentos nessa modalidade nas principais cidades da Paraíba”.

Sobre as cidades que serão contempladas com o Circuito Paraibano de Corrida de Rua, o Coronel Francisco de Assis vai esperar pelo resultado da reunião da próxima quarta-feira, que também deverá contar com um representante da Federação Paraibana de Atletismo. Após esse primeiro contato, serão definidos os lugares, assim como os percursos das corridas.

Antes de definir a programação oficial do Circuito Paraibano de Corrida de Rua, o Coronel Francisco de Assis também fará uma série de contatos com os secretários dos municípios, para definir o calendário. “Esse evento será realizado em parceria com as prefeituras municipais. Vamos iniciar uma série de contatos, pois queremos realizar um evento de nível e abrir espaço para que possam surgir novos corredores para representar a Paraíba nas disputas nacionais”.

Pessoa Júnior, Assessoria de Imprensa da Sejel