João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria de Turismo e DER fazem diagnóstico e levantam necessidades mais urgentes do local

quarta-feira, 7 de outubro de 2009 - 15:12 - Fotos: 

Um dos belos atrativos turísticos do Estado da Paraíba, a Cachoeira do Roncador, situada nos municípios de Bananeiras e Borborema ganhará em breve um novo acesso, facilitando assim a visitação. Neste sentido, o secretário-executivo do Turismo, Romeu Lemos, visitou a área com o objetivo de fazer um diagnóstico das necessidades mais urgentes, em companhia do engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Francisco de Assis Carneiro, da Residência do órgão em Solânea.

Na oportunidade, Romeu Lemos também se reuniu com vereadores e secretários de Pirpirituba, além do prefeito de Borborema, José Renato, e pessoas ligadas ao trade turístico da região. O secretário-executivo fez contatos com o superintendente do DER, Solon Alves Diniz, assegurando a recuperação da estrada que vai de Pirpirituba a Borborema, num total de 14 quilômetros.

Quanto ao acesso da estrada à cachoeira, um pequeno trecho dentro de um sítio de Bananeiras, fica pendente de apresentação da documentação do terreno, que hoje é uma Área de Preservação Ambiental (APA).

Para que as obras sejam realizadas o mais rápido possível, já foi formada uma comissão que vai aos cartórios da região providenciar a documentação para se saber a quem pertence o parque. “A proposta é fazer um grande estacionamento antes do acesso à queda d’água e calçar uma passagem de pedestres de 1.000 metros até as imediações da cachoeira. Todos os equipamentos turísticos que receberem ajuda do Governo do Estado precisam ter um grupo da região administrando com responsabilidade e sustentabilidade”, disse Romeu Lemos.

 

Ana Neves, da Assessoria de Imprensa do Turismo e Desenvolvimento Econômico