Fale Conosco

25 de novembro de 2011

Secretaria de Segurança e PMJP capacitam agentes de controle urbano



A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), por meio da Academia de Ensino de Polícia (AEP), vai colaborar com a formação dos agentes de controle urbano da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Por meio dessa parceria, haverá um curso de capacitação nesta segunda-feira (28), na sede da AEP, em Mangabeira.

 

O objetivo é aperfeiçoar as relações entre os agentes e a sociedade. Ao todo, são 60 profissionais de controle urbano que trabalham diariamente nas ruas de João Pessoa, executando o trabalho de desobstrução do passeio público, do Centro à orla da Capital.

 

Os funcionários vão receber noções de direitos humanos, defesa pessoal, tática e abordagem, humanização no atendimento, orientações para o relacionamento com a imprensa e detalhes do Código de Posturas do Município. A maioria das aulas será ministrada por professores da Academia de Ensino.

 

O diretor da AEP, delegado Bergson Vasconcelos, destacou a importância da parceria firmada com a Prefeitura para a melhoria no atendimento à população. “O curso é pioneiro e marca o início de uma importante parceria com a Prefeitura. Vamos contribuir da melhor maneira possível com a formação dos agentes, para que eles exerçam a atividade de forma qualificada, segura e humanizada”, afirmou.

 

Para facilitar o trabalho dos professores e palestrantes, foram formadas duas turmas que receberão aulas em semanas diferentes. A primeira será iniciada nesta segunda-feira (28), se estendendo até a sexta-feira (2). A segunda turma receberá as mesmas orientações no período de 5 a 9 de dezembro.

 

“Sabemos que os agentes de controle urbano não são militares, por isso, tivemos a preocupação de elaborar uma capacitação voltada à questão social”, destacou o secretário da Sedurb, Lucius Fabiani. O curso contará ainda com palestrantes das secretarias de Comunicação (Secom-JP) e Planejamento (Seplan) que vão tirar dúvidas dos servidores sobre a legislação que rege a imprensa e o passeio público.