Fale Conosco

30 de maio de 2009

Secretaria de Segurança disponibiliza policiais para o São João em Campina



O público, as autoridades e os artistas puderam constatar na noite de abertura do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, na última sexta-feira (29), o trabalho eficiente das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros em toda a área de 42.500 mil metros quadrados do Parque do Povo e nas ruas e avenidas das imediações do parque. Havia policiais em todo lugar, isto era visível, e transmitiu tranqüilidade aos turistas, aos comerciantes e ao público em geral.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros desenvolvem um trabalho competente com a finalidade de proporcionar a tranqüilidade às pessoas nos 31 dias do São João de Campina Grande e para que os festejos sejam marcados por noites e madrugadas de paz.

De acordo com o comandante geral da PM, coronel Carvalho, nos dias de maior concentração de público estão sendo escalados mais de mil policiais. Nos demais dias a média do efetivo policial será de 500 homens. O policiamento está sendo feito em todas as modalidades, a pé, com cavalaria, motos, bicicletas, viaturas. Postos de observação estão instalados em pontos estratégicos e dezenas de grupos de policiais circulam pelos locais de maior concentração de público.

O comandante Carvalho, na sexta-feira à noite, antes da abertura do Maior São João do Mundo, reuniu o efetivo na pirâmide do Parque do Povo e, ao lado do coronel Marconi, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, passou instruções à tropa e desejou bom desempenho de todos. O Corpo de Bombeiros instalou um stand no parque e mantém equipes permanentes na área.

Josélio Carneiro, da Secom