Fale Conosco

21 de julho de 2016

Secretaria de Saúde participa de ação de educação para o trânsito



A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da subcomissão de Educação para o Trânsito do Comitê Operativo Estadual para Vigilância e Monitoramento de Acidentes de Trânsito, participa na tarde desta sexta-feira (22) de uma ação integrada de educação para o trânsito. A atividade, realizada pela Associação Nordestina de Resgate e Administração de Emergências e a Escola Pública de Trânsito/Detran-PB, será das 16h às 20h, na entrada principal do Manaíra Shopping, em João Pessoa.

Durante a ação, a população receberá orientações sobre a necessidade e uso adequado do cinto de segurança e do capacete e noções básicas de primeiros socorros (manobra de desengasgo e reanimação cardiopulmonar). Também serão realizadas abordagens e demonstrações sobre o não uso do “trote”, além de orientações e dinâmicas sobre a utilização da faixa de pedestre.

“As ações planejadas de Educação para o Trânsito têm como objetivo a integração com diversos segmentos da sociedade, contribuindo para a mobilidade urbana e a segurança viária, priorizando a cidadania, a inclusão social e a valorização da vida através da aprendizagem, da informação e da conscientização de crianças, adolescentes, adultos e condutores de modo geral”, disse a chefe do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES, Gerlane Carvalho.

As atividades são resultado de uma parceria entre o Programa Vida no Trânsito/SES-PB e órgãos de trânsito que integram o programa: Departamento de Estradas de Rodagem- DER; Polícia Rodoviária Federal- PRF; Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana- Semob-JP; Resgate do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- Samu-JP.