Fale Conosco

13 de julho de 2011

Secretaria de Saúde e Funad firmam parceria para fortalecer Centros de Reabilitação



A Secretaria de Estado da Saúde (Ses) e a Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad) realizaram nesta quarta-feira (13) a 1ª Oficina de Trabalho dos Centros de Reabilitação da Paraíba, no Hotel Sol Mar Quality, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. A ideia principal é que a partir deste evento seja elaborado um ‘Plano de Ação’, visando o fortalecimento dos Centros de Reabilitação, com apoio da Ses e da Funad, formando uma parceria inédita no Estado.

A Paraíba tem hoje aproximadamente 19% da população com algum tipo de deficiência. Além disso, o Estado possui uma importante parcela de pessoas acima de 60 anos com algum grau de incapacidade. De acordo com a gerente executiva de Atenção à Saúde da Ses, Cláudia Veras, é importante que o acesso das pessoas com deficiência aos serviços seja sempre ampliado e a parceria de trabalho entre a secretaria e a Funad vai ajudar muito esse público. “Precisamos fortalecer esta ação, ampliando o acesso da população aos serviços de reabilitação com qualidade” destacou.

Municípios – Participaram da 1ª Oficina de Trabalho dos Centros de Reabilitação da Paraíba os profissionais que trabalham com reabilitação dos municípios de Mamanguape, Bananeiras, Guarabira, Itabaiana, Campina Grande, Piancó, Picuí, Caaporã, Patos, Alagoa Grande, Juazeirinho, Monteiro, Santa Luzia, Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras.