João Pessoa
Feed de Notícias

Secretária de saúde e chefe de gabinete recebem homenagem da Polícia Militar

terça-feira, 23 de agosto de 2016 - 17:36 - Fotos:  Ricardo Puppe/Secom Pb

Na manhã desta terça-feira (23), a secretária estadual de Saúde, Roberta Abath, e o chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB), Gilmore da Costa Lins, receberam da Polícia Militar da Paraíba (PM-PB) a Láurea do Mérito da Saúde ‘Cel QOS José Asdrúbal Marsíglia de Oliveira’. A solenidade de entrega aconteceu durante a inauguração do Espaço Bem Viver da Polícia Militar e contou com a presença do governador do Estado, Ricardo Coutinho, representantes da PM-PB, representantes da SES-PB e diretores de hospitais da rede estadual de saúde.

O comandante geral da PM-PB, coronel Euller de Assis Chaves, presidiu a cerimônia de outorga das Láureas. “Os 26 laureados hoje são autoridades externas indicadas por comandos específicos da PM-PB. A secretária de saúde e o chefe de gabinete da SES-PB estão sendo reconhecidos pelo trabalho de parceria permanente e pelo constante compromisso em melhorar a assistência à saúde do Estado”, disse.

A secretária estadual de saúde, Roberta Abath, comemorou o recebimento da Láurea de Mérito da Saúde. “Esta homenagem sela nossa parceria com a PM-PB, mas, sobretudo, a determinação que temos no trabalho de assistência à saúde e respeito ao próximo. Representar uma pasta como da Saúde do Estado exige sempre o pensamento de voar mais alto e mais longe”, relatou.

Também homenageado, o chefe de gabinete da SES-PB, Gilmore da Costa Lins, ficou muito feliz com o retorno positivo pelo trabalho desempenhado na saúde da Paraíba. “Ser laureado mostra que o esforço e a dedicação são sempre o melhor caminho para um trabalho bem feito. Nosso compromisso é com o bem estar da população’, afirmou.

Espaço Bem Viver – Também nesta terça-feira (23), foi celebrada a entrega da reforma e ampliação do Centro de Assistência Psicossocial (Caps) Espaço Bem Viver da Polícia Militar da Paraíba, com parceria da SES-PB. O Espaço atende policiais e bombeiros militares ativos e inativos e seus dependentes.

Entre os serviços que o Espaço Bem Viver presta aos usuários, estão: psicologia, assistência social, fonoaudiologia, nutrição e psicoterapia.

“Esta ampliação do Espaço Bem Viver tem como objetivo atender melhor os funcionários da PM-PB e suas famílias. Eles poderão contar com os serviços de profissionais de saúde das mais diversas especialidades. Entendemos que, a partir da melhora da saúde desses funcionários, eles, conseqüentemente, vão desempenhar melhor suas atividades e, assim, teremos avanços na segurança pública em geral”, pontuou o governador do Estado, Ricardo Coutinho.