Fale Conosco

10 de fevereiro de 2015

Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer promove primeira reunião do Comitê Intersetorial



A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) promoveu, nesta segunda-feira (9), a primeira reunião com representantes das demais secretarias e órgãos do Governo do Estado. A reunião intersetorial teve como objetivo potencializar as políticas públicas de juventude para formação de mecanismos efetivos de cooperação e articulação técnicas entre os setores envolvidos.

O evento, que contou com a presença da secretária executiva da Sejel, Priscilla Gomes, ocorreu na Casa dos Conselhos. A reunião faz parte do início das atividades do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude (PPJs).

Durante o encontro, foram discutidas propostas de reformulação do decreto 32.302, de 29 de julho de 2011, que cria o Comitê Intersetorial. As modificações pensadas em consonância pelos participantes do encontro darão maior efetividade, eficácia e visibilidade nas ações governamentais para juventude.

Outra proposta foi potencializar a horizontalidade das ações de PPJs, o que será permitido pela ação integrada dos grupos de trabalho que serão criados com o objetivo de preparar planejamento estratégico, permitindo, sobretudo, a intersetorialidade entre as secretarias, serviços e órgãos.