João Pessoa
Feed de Notícias

Secretária de Interiorização participa da abertura do Encontro da Nova Consciência

sábado, 13 de fevereiro de 2010 - 14:52 - Fotos: 
Centenas de pessoas de vários credos e pensamentos filosóficos participaram, nesta sexta-feira (12), da abertura da 19ª edição do Encontro da Nova Consciência, em Campina Grande. A secretária de Interiorização e Ação do Governo, Ana Cláudia Vital do Rêgo, representou o governador José Maranhão no evento.

Ana Cláudia ressaltou a importância do encontro, que conta com o apoio do Governo do Estado, para toda a Paraíba e, especialmente, Campina Grande. “É uma grande celebração ecumênica onde se pode ver a diversidade e o respeito às diferenças e a responsabilidade ao meio ambiente”, afirmou a secretária.

O encontro já faz parte do calendário nacional de eventos e deverá reunir mais de 25 mil pessoas durante cincos dias. O tema principal deste ano é sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental. Serão realizados 50 eventos paralelos, a exemplo de debates, mesas redondas, oficinas, feiras e cursos com foco para a harmonia, em quatro locais da cidade.
 
Representando o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, o deputado federal Vital do Rêgo Filho destacou que a Prefeitura de Campina Grande é uma consignatária do evento ao lado do Governo do Estado.

“Entendemos que o esforço da ONG que realiza o evento é um esforço sobrenatural, no sentido mais amplo de organizar, mas a logística precisa ser dada pelos órgãos públicos. Veneziano e o governador José Maranhão nunca faltaram a esta responsabilidade”, lembrou.

Também participaram da solenidade de abertura do evento o bispo diocesano dom Jaime Vieira Rocha, o secretario municipal de Desenvolvimento Econômico, Alex Azevedo, e o representante da Câmara Municipal, vereador Cassiano Pascoal.

 
Ana Lustosa, com fotos de Cláudio César da Secom-PB