João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria de Estado da Saúde realiza oficina QualiAids

quarta-feira, 30 de outubro de 2013 - 16:26 - Fotos:  Ricardo Puppe

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o Ministério da Saúde estão promovendo, nesta quarta (30) e quinta-feira (31) a oficina “QualiAids”, no auditório do Kronos, no centro de João Pessoa. QualiAids é uma avaliação e monitoramento que o Ministério da Saúde faz pela internet dos serviços que atendem usuários com Aids. São avaliados estrutura física, acolhimento, atendimento, organização de rotina, alimentação e medicamentos, entre outros.

Na Paraíba foram avaliados o Clementino Fraga e o Hospital Universitário, na Capital, e os Serviços de Atendimentos Especializados (SAE) de Santa Rita, Cabedelo e Campina Grande.

O objetivo não é apontar erros, mas sim fazer uma avaliação conjunta entre os responsáveis pelos serviços, que são o Estado e o Ministério da Saúde”, explicou a chefe do Núcleo DST/Aids da SES, Ameris Ângela Araújo.

A gente veio apresentar o resultado do QualiAids de todo Brasil e também auxiliar a Secretaria de Saúde a apresentar os dados estaduais para que os municípios possam fazer suas intervenções”, disse Mariha Camelo, analista técnica de políticas sociais do Ministério da Saúde.