Fale Conosco

3 de março de 2015

Secretaria de Estado da Educação recepciona alunos da Casa do Estudante



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) recepcionou, nesta segunda-feira (2), os novos moradores da Casa do Estudante, localizada na Rua da Areia, n.º 567, no Centro de João Pessoa. Foram oferecidas 60 novas vagas ocupadas por alunos, egressos do interior do Estado da Paraíba, do Ensino Médio matriculados na rede pública da capital ou em Instituições de Ensino Superior e por beneficiários de programas governamentais de assistência ao educando.

A gerente da 1ª Regional de Ensino (GRE), Wleyka Aragão, recebeu os alunos lembrando que pela Casa do Estudante já passaram muitos artistas, políticos e muitas pessoas importantes, que deixaram a família, vieram estudar e tiveram êxito. “A Secretaria de Estado da Educação está trabalhando para que todos se sintam acolhidos e seguros aqui”, ressaltou a gerente.

Para permanecer na Casa do Estudante da Paraíba, os residentes deverão se submeter às seguintes exigências: ter no mínimo 75 por cento de frequência escolar durante o ano letivo; lograr aprovação na série matriculada e cumprir as normas e diretrizes internas da casa.

O diretor executivo de Desenvolvimento Estudantil, Túlio Serrano, comentou sobre a estrutura que a casa oferece para o aluno dedicar-se aos estudos, como biblioteca, sala de informática e internet wi-fi e prometeu discutir e preparar com os alunos o regimento da casa. Ele explicou ainda que no planejamento estarão inclusos encontros mensais para abordar temas atuais como drogas, sexo, reforma política, entre outros.

O estudante Anderson Luan veio do interior do Pernambuco há um ano para morar na casa, fez o cursinho pré-vestibular PBVest, oferecido pelo Governo do Estado, e foi aprovado no curso de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Aqui somos como uma família, a casa é aconchegante, temos incentivo para estudar; pretendo fazer meu curso e contribuir no que eu puder com a Casa do Estudante”, contou Anderson.