Fale Conosco

10 de dezembro de 2015

Secretaria de Estado da Educação realiza evento para avaliar programas desenvolvidos no sertão



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da 11ª Gerência Regional de Educação (GRE), realiza, nesta sexta-feira (11), um encontro de avaliação dos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado na unidade: o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o Programa Primeiros Saberes da Infância (PPSI) e a metodologia da Liga pela Paz. O evento acontecerá na Escola Estadual Professora Iracema Marques de Lima, em Princesa Isabel, sertão paraibano.

O encontro começará com um café-da-manhã e uma apresentação cultural. Depois, serão expostos relatos de experiências com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, com exposição de fotos e depoimentos. Os resultados do Programa Primeiros Saberes da Infância (PPSI) e da metodologia da Liga pela Paz também serão apresentados.

Devem participar do encontro representantes das escolas Delmiro Dantas, Adriano Feitosa, Professora Antônia Diniz e Marçal Lima Neto. Todas fazem parte da 11ª GRE e desenvolvem, ao longo do ano, práticas que integram um projeto bem estruturado: “Juntos pela Educação Emocional e Social: construindo a paz nas escolas e melhorando os índices de aprendizagem”.

Objetivo dos programas – O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), o Programa Primeiros Saberes da Infância (PPSI) e a metodologia da Liga pela Paz desenvolvem a cultura da paz nas unidades de ensino, com ênfase na dimensão emocional, de maneira a combater as diferentes formas de violência. Os programas se voltam, inclusive, para  fora do ambiente escolar. Para isso, as escolas trabalham com a interação entre gestores, professores, funcionários, pais e alunos.