João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria de Estado da Educação analisa parceria com UEPB e Fapesq na área de robótica

terça-feira, 16 de agosto de 2016 - 16:22 - Fotos:  Delmer Rodrigues/Secom PB

Representantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Patos; e da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq) estiveram na Secretaria de Estado da Educação (SEE), nessa terça-feira (16), para apresentar uma proposta de parceria na área de robótica. O projeto foi apresentado ao secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade.

De acordo com o secretário da Educação, o Governo do Estado quer aprimorar, cada vez mais, o ensino da robótica na Rede Estadual de Ensino e parcerias como essa são fundamentais para alcançar este objetivo. “Nós queremos levar algo bem didático para a sala de aula, com vídeos explicativos que possam auxiliar professores e alunos em áreas distintas, como a física, química, matemática entre outras.”, explicou Aléssio Trindade.

“Nossa intenção é aprimorar o aprendizado em sala de aula, porque sabemos que a tecnologia ajuda a desenvolver as potencialidades dos alunos, em diversas áreas”, declarou o professor do Departamento de Física, Valdeci Mestre. Esse foi um encontro preliminar, que servirá de base para a formatação do projeto final, que será apresentado ao Governo do Estado nos próximos meses, a fim de oficializar uma possível parceria.

Incentivo à Robótica – No período de 23 a 27 de agosto, será realizada a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, em João Pessoa. O evento vai acontecer na Estação das Artes, na Capital, e visa selecionar as equipes para a etapa nacional, marcada para o mês de outubro, em Recife (PE).