Fale Conosco

18 de junho de 2009

Secretaria de Esporte continua apoiando judoca da PB que ganhou ouro no Pan



O paraibano Delan Monte, que integra o Projeto Bolsa Atleta do Governo do Estado e conquistou uma medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô, no último final de semana em El Salvador, foi recebido nesta quinta-feira (18) pelo secretário Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), coronel Francisco de Assis, que prometeu continuar apoiando o judoca paraibano que acumula importantes resultados no Brasil e no exterior.

Durante a visita, o coronel Francisco de Assis não escondeu a satisfação com o resultado de Delan Monte no Pan-Americano. “Tenho boas informações de Delan e a certeza de que com essa força de vontade e essa determinação ele atingirá seus objetivos. A Secretaria, por sua vez, apoiará mais uma atleta paraibano que está representando bem o nosso Estado”, disse.

Delan Monte integra a seleção principal de judô do Brasil, categoria juvenil (-90), tem como principal meta se firmar na equipe nacional e continuar alimentando o sonho de disputar uma Olimpíada. Ele é aluno do Colégio QI, onde também recebe apoio para participar das competições locais e interestaduais.

No próximo mês de julho, o judoca deverá viajar a São Paulo, onde fará uma preparação especial com a Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Mundial no mês de agosto, em Budapeste. Também nesse evento, ele contará com o apoio da Secretaria Estadual, de Juventude, Esporte e Lazer.

Pessoa Junior, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte