Fale Conosco

3 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação reúne diretores de escolas que estão em obras na Capital



03.02.14 sees reune diretores de estabelecimentos em obras foto da sees 1 270x202 - Secretaria de Educação reúne diretores de escolas que estão em obras na CapitalA secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, reuniu, na última sexta-feira (31), os diretores de escolas de João Pessoa que estão passando por obras e representantes da Suplan e de algumas construtoras que executam o trabalho nas unidades de ensino da rede estadual. O objetivo da reunião foi discutir a agilidade e o prazo de entrega das reformas e a melhor convivência da comunidade escolar durante o período, para que não haja prejuízo aos alunos.

Márcia Lucena pediu a colaboração dos gestores escolares no sentido de conduzir o processo de forma integrada com os alunos, verificando os ajustes para que não afete a rotina diária das aulas. “Sabemos que toda obra traz transtornos, seja em casa, no trabalho e na escola. Porém, se a obra é necessária, os envolvidos precisam ter sensibilidade para entender a situação e procurar contribuir para que a interferência na rotina não seja mais acentuada”, ressaltou.

03.02.14 sees reune diretores de estabelecimentos em obras foto da sees 2 270x202 - Secretaria de Educação reúne diretores de escolas que estão em obras na CapitalA secretária ouviu os diretores e solicitou o comprometimento de todos para os ajustes necessários, buscando soluções e saídas para garantir o acesso do aluno a uma escola de qualidade.

Um dos representantes das empresas explicou tecnicamente os motivos que levam a eventuais atrasos na execução de algumas obras de reforma, destacando o levantamento prévio que deve ser feito, visto que são intervenções em prédios antigos, mudança nas redes elétrica e hidráulica e, sobretudo, a adequação às novas normas de acessibilidade.

DSC 1589 cópia1 270x202 - Secretaria de Educação reúne diretores de escolas que estão em obras na CapitalParticiparam da reunião os gestores das escolas Liceu Paraibano, Olivina Olívia, CPDAC, Instituto de Educação da Paraíba (IEP), Maria do Carmo de Miranda, Argentina Pereira Gomes, João Roberto Borges e Augusto dos Anjos.