Fale Conosco

26 de julho de 2011

Secretaria de Educação inscreve alunos de escolas estaduais em concurso do Senado



A Secretaria Estadual de Educação está recebendo as inscrições para o no IV Concurso de Redação do Senado Federal, destinado a alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, com idade de 16 a 19 anos. Até o dia 30 de setembro, as escolas vão encaminhar a Secretaria a redação escolhida, juntamente com as fichas de inscrição assinadas pelo diretor da escola, pelo aluno e por seu responsável.

A nova edição do concurso lança o tema “O Brasil que a gente quer é a gente quem faz”, um convite à reflexão sobre o processo democrático e o exercício da cidadania. Serão escolhidos os melhores textos em três momentos: na escola, no estado e no país.

A comissão julgadora composta por integrantes do Senado Federal e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) vai selecionar três redações e classificá-las em 1º, 2º e 3º lugares e encaminhá-las à Secretaria de Relações Públicas do órgão. As classificadas em segundo e terceiro lugares ficarão sob a guarda da SRP. Até o dia 11 de novembro, o Senado Federal anuncia aos participantes o resultado do Concurso.

Os autores das 27 redações escolhidas para representar as unidades da Federação viajarão à Brasília nos dia 17, 18 e 19 de novembro, para participar do Projeto Jovem Senador. Todos os finalistas serão premiados com notebooks, medalhas, certificados e a publicação da redação em um livreto produzido pelo Senado Federal. As escolas dos três primeiros lugares serão presenteadas com computadores, livros e DVDs para o acervo da instituição. As secretarias de Educação dos três primeiros colocados também ganharão livros produzidos pelo Senado Federal para compor seu acervo.