João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Humano reforça necessidade de combater mosquito Aedes aegypti

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 - 16:18 - Fotos: 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) reforçou, na manhã desta quarta-feira (3), durante reunião técnica com gerentes e servidores, a convocação do Governo do Estado para que todos se engajem nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Além das ações que já estão sendo adotadas, como o Dia de Faxina nos setores, outras iniciativas serão realizadas. Entre elas, o Núcleo de Segurança Alimentar, que acompanha a implantação de cisternas, irá mobilizar os beneficiários do Programa para o engajamento na campanha. Outra equipe que também trabalha diretamente com o público irá distribuir 6 mil panfletos entre famílias em situação de vulnerabilidade social. Os servidores de setores como Sine PB, Restaurante Popular, Casas da Cidadania, entre outros, estão realizando panfletagem para alertar a população de forma geral.

Aplicativo – Ainda na reunião, a representante da Sedh no Comitê de Combate à Dengue, Rosângela Costa, ressaltou a importância do Aplicativo Aedes na Mira, que tem o objetivo de agilizar o combate ao mosquito Aedes aegypti,

O aplicativo foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata). Toda demanda que chega via aplicativo é enviada, de forma imediata, para a Sala de Situação Estadual, localizada na sede da SES, na Capital, de onde são encaminhadas para as Secretarias de Saúde dos municípios para as providências. O aplicativo está disponível para celulares e todos os dispositivos móveis, que tenham as plataformas Android ou iOS.