João Pessoa
Feed de Notícias

Secretária de Desenvolvimento Humano receberá medalha do Confea/Crea

terça-feira, 1 de dezembro de 2009 - 12:37 - Fotos: 

A indicação do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA)  foi aprovada durante reunião do plenário do Confea, em Brasília. A data de entrega e o local ainda faltam ser definidos.
       
A votação seguiu os critérios da resolução nº 339, de 1995, que regulamenta a concessão da medalha. De acordo com o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, “Giucélia vem contribuindo para o aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema Confea/CREA e com o desenvolvimento tecnológico do País e a melhoria da qualidade de vida da população”.
        
O Confea surgiu oficialmente em 1933, mas em sua concepção atual o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia é regido pela Lei 5.194 de 1966, e representa também os geógrafos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos dessas modalidades, técnicos industriais e agrícolas e suas especializações, num total de centenas de títulos profissionais.

“O Confea zela pelos interesses sociais e humanos de toda a sociedade e, com base nisso, regulamenta e fiscaliza o exercício profissional dos que atuam nas áreas que representa, tendo ainda como referência o respeito ao cidadão e à natureza”, diz Marcos Túlio.
        
Para Giucélia, a aprovação da medalha significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido durante toda sua trajetória com os movimentos sociais. “Me sinto honrada e feliz em receber a indicação da medalha, que significa a representação do compromisso que assumi durante toda a minha vida profissional e cidadã”, disse.
         
Em seus cadastros, o Sistema Confea/Crea tem registrados 900 mil profissionais que respondem por cerca de 70% do PIB brasileiro, e movimenta um mercado de trabalho cada vez mais acirrado e exigente nas especializações e conhecimentos da tecnologia, alimentada intensamente pelas descobertas técnicas e científicas do homem.

Janaína Araújo, da Assessoria de Imprensa da SEDH