João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Humano recebe treinamento contra o Aedes aegypti

terça-feira, 29 de março de 2016 - 10:58 - Fotos: 

Técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) participaram, nesta terça-feira (29), de capacitação ministrada por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, sobre o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

O objetivo é transformar os servidores em multiplicadores, tanto no ambiente de trabalho quanto nas comunidades, contra o mosquito que transmite doenças como: dengue, chikungunya, zika e microcefalia.

A Sedh, em obediência ao Plano Estadual de Combate à Dengue, tem adotado medidas de enfrentamento ao mosquito e, conseqüentemente, as doenças transmitidas por ele realizando ações como Dia da Faxina, incentivo ao uso do aplicativo Aedes na Mira, além de mobilizações internas e externas nos serviços e programas da Sedh, assim como a divulgação da Sala de Situação para receber denúncias de focos do mosquito.

“Desde o fim do ano passado, quando o Governo Federal lançou o Plano Nacional de enfrentamento a dengue, o Governo do Estado lançou o Plano Estadual, no dia 4 de dezembro, tornando-se pioneiro no combate ao mosquito. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano acompanhou o chamamento do Governo do Estado e desde então vem intensificando as ações”, destacou Rosângela Assunção, representante da Sedh na Comissão Estadual de Combate à Dengue.