João Pessoa
Feed de Notícias

Secretária de Desenvolvimento Humano passa a integrar movimento Nós Podemos Paraíba

quarta-feira, 20 de junho de 2012 - 16:53 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos, foi convidada pela presidente da Fundação Solidariedade, que coordena o Movimento Nós Podemos Paraíba, Beatriz Ribeiro, para integrar o projeto. Na manhã desta quarta-feira (20), uma reunião no Sistema Correio de Comunicação oficializou a parceria.

“Este é mais um reconhecimento pelo trabalho que a gente vem fazendo à frente da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Esta parceria é muito importante porque o Governo do Estado está trabalhando com a mesma finalidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), ou seja, o que o Movimento Nós Podemos Paraíba tenta fazer aqui no Estado”, frisou Cida Ramos.

Ela destacou ainda que vai ficar responsável por articular as diversas ações do Governo do Estado nas pastas da saúde, educação e mulher para reforçar as metas a serem atingidas com relação aos oito ODM.

Para a presidente da Fundação Solidariedade, Beatriz Ribeiro, a ideia é levar os ODM a todos os 223 municípios paraibanos, para isso, a importância da parceria com a secretária Cida Ramos.

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – Em 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU), ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu oito Objetivos do Milênio que devem ser atingidos por todos os países até 2015.

As metas dos ODM são acabar com a fome, garantir a educação básica, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater epidemias, estabelecer parcerias mundiais para o desenvolvimento, garantir a sustentabilidade ambiental e a igualdade entre os sexos e mais autonomia para as mulheres.