Fale Conosco

24 de julho de 2012

Secretaria de Desenvolvimento Humano participa da Semana da Agricultura



Sedh Semana da Agricultura - Fotos Severino Pereira 24.07 (17) Foto: Secom-PB

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) participa até esta quarta-feira (25), no Espaço Cultural, da 2ª Semana da Agricultura da Paraíba em João Pessoa. Entre os 120 estandes montados pelo Governo do Estado, o Núcleo de Segurança Alimentar da Sedh orienta os participantes sobre os programas voltados para a agricultura familiar.

De acordo com Adelina Moreira, que está respondendo pelo Núcleo de Segurança Alimentar, três programas promovem a segurança alimentar e a geração de renda, coordenados pela Sedh.

“O agricultor que chegar ao evento tem os estandes com os diversos programas oferecidos pelo Governo do Estado para que possa acessar os serviços. No caso da Sedh temos um novo programa, o da Agricultura Urbana, que vai atender a região metropolitana de João Pessoa, além de Santa Rita, Alhandra, Conde e Pitimbu formando agricultor familiar que vai poder vender os produtos para o PAA”, explicou.

Programação – A Sedh realizou nesta terça-feira (24) uma palestra sobre Agricultura Urbana e outra sobre a nova modalidade do Programa de Aquisição de Alimento (PAA).

Os indígenas de Baia da Traição que integram o Programa de Comunidades Tradicionais da Sedh também participaram da Semana da Agricultura, assistindo a oficina sobre produtos agroecológicos e criação de aviários.

A 2ª Semana da Agricultura, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, foi aberta nesta segunda-feira (23), no Espaço Cultural, e será encerrada nesta quarta-feira (25). Até o final deste mês, outras cidades do interior também terão atividades e ações que visam homenagear o agricultor paraibano.