Fale Conosco

31 de janeiro de 2013

Secretaria de Desenvolvimento Humano lança campanha durante bloco Muriçoquinhas do Miramar



A Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), realizará na próxima segunda-feira (04), uma mobilização com o tema “No carnaval não abuse dos direitos da criança e adolescente”. A campanha acontecerá durante o desfile cultural das Muriçoquinhas do Miramar.

Os objetivos são da campanha são diminuir a exploração sexual infantil e sensibilizar a população sobre o problema de âmbito nacional, informado acerca do assunto através de faixas, banners, camisetas e adesivos.

De acordo com a Gerente Estadual da Proteção Social da SEDH, Carmem Lúcia Meireles, esta é mais uma ação preventiva da secretaria. “Queremos cada vez mais chamar atenção da sociedade para o enfrentamento desse tema que causa irreparáveis danos às crianças e aos adolescentes vitimizados. Chega de silêncio: Disque 100”, disse Carmem.

Dados em 2012:

No ano passado, 3.924 crianças e adolescentes foram atendidas nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social, CREAS, sendo 20 regionais e 71 municipais.

Já através do DISQUE 100, o atendimento no mesmo período foi de 493 crianças e adolescentes, só na cidade de João Pessoa.