João Pessoa
Feed de Notícias

Governo do Estado apoia ações da ONG Protegelus

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014 - 18:55 - Fotos:  Wenio Pinheiro

A primeira dama do Estado, Pâmela Bório, e a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Aparecida Ramos de Meneses, agora são voluntárias da Organização Não Governamental “Protegelus”, lançada na manhã desta segunda-feira (3), no anexo do Hospital São Vicente de Paulo. A ONG visa dar assistência a pacientes em situação de vulnerabilidade social que são atendidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUS), no Hospital São Vicente de Paulo.

Pâmela Bório destacou, durante a solenidade, que as pessoas cobram muito do poder público, mas esquecem que a iniciativa privada tem uma força muito maior. “Ser um Ângelus na vida de alguém é primar pelo amor ao próximo, porque a partir do momento que você valoriza um trabalho como este de cuidado com um enfermo, que é um estado passível a qualquer pessoa, também estamos cuidando de nós mesmos, porque vivemos em sociedade e vivemos integrados”, disse.

Já a secretária Aparecida Ramos destacou que a Organização irá contribuir com os trabalhos e iniciativas do Governo do Estado na área social e na saúde também. “É uma iniciativa importante que vem a somar com o trabalho que o Governo do Estado está desenvolvendo na Paraíba. Estamos fazendo parte da ONG para ajudar no que for preciso e com isso enfrentarmos juntos as desigualdades sociais que existem no nosso Estado”, ressaltou.

Durante o lançamento da ONG, a gerente executiva da Sedh, Mayara Martins também esteve presente e citou que a Secretaria será uma parceira da Organização por meio dos projetos sociais que são executados.

Também tornaram-se Ângelus da Organização os cantores Lis Albuquerque, Diana Miranda, Yegor Gomes e Lucy Alves.

Protegelus – A Organização Protegelus tem o objetivo de cuidar de enfermos que vivem em situação de vulnerabilidade social oferecendo a eles um atendimento digno, humanizado e de melhor qualidade.

O presidente da ONG, o médico George Guedes Pereira, frisou no discurso de inauguração que a Progelus está sendo lançada em um momento importante, nos 100 anos do Hospital São Vicente de Paulo. “Uma instituição centenária, com uma gestão correta merecia o suporte de uma ONG que compartilhasse com ela a sua missão de proteger e cuidar dos enfermos mais carentes, como dizia o fundador do hospital, Dr. Walfredo Guedes Pereira”, ressaltou.

Outro médico voluntário da ONG é o cirurgião de cabeça e pescoço, Klécius Leite, um dos idealizadores do Projeto Semente de Mostarda, que visa à prevenção do câncer, e oferece tratamento a pessoas acometidas pela doença por meio de cirurgias realizadas no Hospital São Vicente de Paulo.