Fale Conosco

18 de julho de 2011

Secretária de Desenvolvimento Humano abre 1º Campeonato de Futebol de Mandacaru



A secretária estadual de Desenvolvimento Humano, Maria Aparecida Ramos de Meneses, participou na tarde deste domingo (17) da abertura do 1º Campeonato de Futebol do bairro de Mandacaru. A solenidade aconteceu no Centro Social Urbano dos Ipês e contou com a participação da banda de música a Polícia Militar.

Apresentação de grupos artísticos de educandários de Mandacaru e demonstração de karatê também marcaram a abertura do evento esportivo do bairro. Uma partida de futebol entre Atlético e Palmeira, ambos de Mandacaru, marcaram o início do campeonato.

Em rápido discurso, a secretária Cida Ramos disse que se sentia honrada em representar o governador na solenidade e anunciou que o Governo do Estado tem programas destinados a toda a população, principalmente aos jovens, com a transformação dos Centros Sociais Urbanos em espaço para a população nos três turnos e nos finais de semana.

Cida Ramos disse que com essa mudança serão implantados serviços e cursos profissionalizantes, bem como espaços para cultura, esporte e lazer.

 

No Centro Social Urbano de Mandacaru já funciona o curso profissionalizante de cabeleireiro e está prevista a implantação de outros cursos, entre eles, percussão, serigrafia e oficinas de cultura que beneficiam atividades como balé, artes marciais e música.