João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria de Administração Penitenciária tem novo secretário

terça-feira, 10 de abril de 2012 - 18:08 - Fotos:  João Francisco/Secom-PB

Foto: João Francisco/Secom-PB

O secretário Harrison Targino transmitiu o cargo de secretário de Administração Penitenciária ao coronel Washigton França, em solenidade no Centro Administrativo Estadual, nesta terça-feira (10). Harrison, que assumiu o cargo de secretário de Estado da Educação, destacou que deixa a pasta em boas mãos.

“Faço essa transmissão com muita tranqüilidade. Deixo um companheiro competente e extremamente eficiente na administração de suas tarefas”, afirmou. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) é a mais antiga do Governo, fundada em 14 de novembro de 1928, e já teve 56 secretários.

O coronel Washigton França disse que fará uma administração de continuidade. “A equipe é a mesma, o espírito é o mesmo e vamos dar prosseguimento à política do estado. Com diálogo, união e solidariedade, buscando a humanização do sistema penitenciário”, disse.

Alcinadja Valéria Ferreira, detenta do semi-aberto, representou os detentos do sistema penitenciário paraibano, agradeceu o trabalho desenvolvido por Targino na área de ressocialização e parabenizou o novo secretário. “Agradecemos o seu trabalho dentro da ressocialização, que nos dá a oportunidade de mudar a nossa vida, e damos as boas vindas ao coronel Washigton”, disse Alcinadja.

A solenidade de transmissão de posse contou também com a presença de Carlos Neves de Franca,  juiz de Execução Penal; coronel Arnaldo Sobrinho Gerente da Gesipe; coronel Jorge Oliveira, gerente da Geplasi; Thiago de Castro Formiga, representante do Conselho Penitenciário do Estado; Ivanilda Gentle, gerente de Ressocialização; e Walter Cortez, diretor da Faculdade Mauricio de Nassau.