Fale Conosco

13 de junho de 2013

Secretaria de Administração Penitenciária abre sindicância para apurar fuga de presos da cadeia de São Bento



A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Gerência de Inteligência (GEPLASI) abriu sindicância para apurar a fuga de noves apenados da Cadeia Pública de São Bento na tarde da última quarta-feira (12). Também foi determinada a exoneração da direção, que foi substituída, temporariamente, por agentes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) até a nomeação de um novo diretor.

A Gerência de Inteligência da Seap investiga a possibilidade de facilitação da fuga com ajuda de terceiros. “As fiscalizações durante as visitas aumentaram e até mesmo a cobrança por disciplina tanto dos apenados quanto dos servidores públicos foram intensificadas”, informou o secretário de Administração Penitenciaria, Walber Virgolino.

De acordo com secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgulino, policiais civis e militares da região de São Bento e Catolé do Rocha estão em diligência desde o momento da fuga para capturar os foragidos. “A disciplina e a fiscalização vão continuar, pois apenados e servidores terão que agir dentro da lei e da ordem”, disse acrescentando que a população pode contribuir ajudando a denunciar os foragidos.

Os nove foragidos são: Artur Araújo Filho, João Batista Dantas de Araújo, José Romário Diniza da Silva, Manoel Ferreira de Sousa, Aldo Ferreira de Sousa, Elionielson Silva dos Santos, José Neto Alves Garcia, Marciano Medeiros Silva e George dos Santos Diniz.

Denúncia – Qualquer informação sobre os foragidos podem ser repassadas através do telefone da Gerência de Inteligência da Seap 3218-4445, da Coordenação Penitenciária (24 horas) 3218-4480 ou pelo disk denúncia da Polícia Civil 197.