João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria da Segurança realiza palestra sobre prevenção ao suicídio na Central de Polícia Civil

terça-feira, 26 de setembro de 2017 - 16:28 - Fotos:  Divulgação

O Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) realizou nesta terça-feira (26), no auditório da Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, na Capital, uma palestra em alusão ao ‘Setembro Amarelo’, mês internacional de prevenção contra o suicídio. O evento contou com as presenças do médico Tiago Nunes, residente de psiquiatria do Hospital Universitário Lauro Wanderley, da UFPB, e ainda da psicóloga Danielle Lucena. O objetivo da palestra foi dialogar mais sobre as causas do suicídio e como tratar desse problema, que tem sido a maior causa de mortes no mundo.

“O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, que acontece desde 2014. Essa cor no trânsito significa atenção e alerta e o Setembro Amarelo tem o objetivo de alertar a sociedade para a realidade do suicídio”, explica a investigadora Suzicleide Carreiro, coordenadora do NSO.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio que acontece desde o ano de 2014, por meio de identificação de locais públicos com a cor amarela. Essa cor no trânsito significa atenção e alerta, e o Setembro Amarelo tem o objetivo de alertar a sociedade da realidade do suicídio.

 

seds realiza palestra de prevecao ao suicidio na central de policia civil (2) seds realiza palestra de prevecao ao suicidio na central de policia civil (1) seds realiza palestra de prevecao ao suicidio na central de policia civil (7) seds realiza palestra de prevecao ao suicidio na central de policia civil (5)