Fale Conosco

4 de junho de 2009

Secretaria da Segurança Pública cria Grupo Especial de Capturas



Os 40 criminosos mais procurados pelas polícias da Paraíba começaram a ser presos pelo Grupo Especial de Capturas (GEC). A equipe especializada já localizou e capturou até a última terça-feira (2), três criminosos. Um deles, (Fernandinho), foi preso em Recife semana passada, na madrugada da quarta-feira. O GEC descobriu que ele estava vindo de São Paulo, de avião, para praticar crimes na Paraíba e foi detido no desembarque.

De acordo com o secretário Gominho, de cada 100 homicídios ocorridos mais de 90 são praticados pelo crime organizado ou crime continuado e dentro desta estatística estão os bandidos mais procurados. O Grupo Especial de Capturas vai procurá-los em qualquer parte do território nacional.

Portaria assinada pelo secretário Gustavo Ferraz Gominho no Diário Oficial desta quinta-feira (4) destaca que o Grupo Especial de Capturas está diretamente subordinado à Delegacia Geral de Polícia Civil. A mesma portaria designa o Delegado de Polícia Civil Carlos Alberto Ferreira da Silva para chefe do GEC/DEGEPOL/PC.

De acordo com o secretário Gustavo Gominho o GEC foi criado também pela necessidade de atender às requisições do Poder Judiciário e do Ministério Público, cumprindo mandado de prisão e de busca e apreensão, bem como fornecer informações necessárias à instrução processo criminal nos prazos previamente estabelecidos.

Josélio Carneiro, da Secom