João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria da Segurança destaca tranquilidade do Carnaval 2010

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 - 20:26 - Fotos: 
Poucos homicídios registrados e 111 pessoas presas e autuadas em flagrante por delitos diversos durante os festejos carnavalescos. Esses são os números contabilizados pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS) durante o Carnaval 2010, o mais tranquilo dos últimos anos.

De acordo com o secretário Gustavo Ferraz Gominho, “a Polícia Militar fez um excelente trabalho e a Polícia Civil marcou presença constante, assim como o Corpo de Bombeiros. O sucesso se deve aos planos operacionais bem elaborados, como também ao incentivo dado pelo Governo do Estado à Segurança Pública, que adquiriu 150 viaturas, das quais 80 chegaram a tempo de ser entregues antes do Carnaval. Dos cinco veículos do tipo rabecão adquiridos recentemente, dois já foram utilizados no período”, destacou, anunciando que outros cinco rabecões estão sendo comprados pela SEDS.

Para Gustavo Gominho, o papel do Departamento de Trânsito do Estado da Paraíba (Detran-PB) também foi essencial, “fazendo cumprir a lei seca com o uso de bafômetros, em todo o Estado”.
Sobre o número de homicídios registrados entre os dias 13 e 17 deste mês, 16 em toda a Paraíba, o secretário afirmou ser o menor registrado nos últimos anos no mesmo período. “Esse mesmo número já chegou a ser contabilizado em apenas um fim de semana no Estado”, lembrou Gominho, salientando que a maioria dos crimes não teve ligação alguma com os festejos carnavalescos.

Confira outros números do Carnaval 2010: apreensão de arma – 2; porte ilegal de arma – 1; apreensão de menores – 5; apreensão de veículos – 2; direção perigosa – 5 e prisão por mandado – 4.

Da Assessoria de Imprensa da SEDS