Fale Conosco

27 de outubro de 2015

Secretaria da Saúde, Ministério Público e UFPB participam de ciclo de palestras na Agevisa



A Semana Estadual de Vigilância Sanitária – Edição 2015, promovida pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) no período de 26 a 29 de outubro, terá sequência nesta terça-feira (27) com um ciclo de palestras sobre o tema “Intersetorialidade: interface sobre a Vigilância Sanitária e os entes parceiros”. Os trabalhos foram iniciados às 8h30, com a abertura oficial feita pela diretora-geral da Agevisa/PB, Glaciane Mendes, e se encerrarão no período da tarde.

Durante todo o dia, no Auditório da agência reguladora estadual, que tem sede na Avenida João Machado, no Centro de João Pessoa, o tema central será desenvolvido por representantes da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério Público Estadual e da Universidade Federal da Paraíba.

Pela manhã, tem palestras da professora Carolina Albuquerque, do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFPB; da secretária executiva da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba – Caisan/PB, Ana Paula de Souza Almeida, e da secretária executiva de Estado da Saúde, Maura Sobreira.

No período da tarde, a partir das 13h, a coordenadora do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest/PB), Celeida Barros, falará da importância da integração do Cerest com o SNVS. Em seguida, às 13h40, haverá palestra do bioquímico Emanoel Pereira Felinto, representando o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB), e a partir das 14h30 o diretor-geral do MP-Procon, Francisco Glauberto Bezerra, falará sobre a importância da interação do Ministério Público com o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.