Fale Conosco

23 de fevereiro de 2015

Secretária da Saúde e comitivas visitam Trauma de Campina Grande



O Hospital de Trauma de Campina Grande, referência na região em atendimentos de urgência e emergência na região, recebeu a visita de comitivas conduzidas pela secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath. Na quinta-feira (19), a primeira equipe que visitou o Trauma foi da Secretaria de Saúde. Já na tarde de sexta-feira (20), a presença foi dos gestores do Hospital de Trauma de João Pessoa. O diretor geral da unidade hospitalar, Geraldo Medeiros, e o diretor técnico, José Bezerra, acompanharam as equipes e mostraram a funcionalidade e a importância que o Trauma tem para Campina Grande e todo compartimento da Borborema.

Segundo a secretária Roberta Abath, o objetivo foi promover a integração entre os dois grandes hospitais de Trauma do Estado. “Trouxemos os gestores do Trauma de João Pessoa para conhecer o maior hospital da Paraíba. Vale ressaltar que ele tem uma excelência do ponto de vista físico e de atendimento. O intuito é realizar uma construção que vem da rede de urgência e emergência, nesse primeiro momento de parceria, entendimentos, soma de saberes e valores”.

O diretor do Trauma de Campina Grande, Geraldo Medeiros, destacou a importância da presença da secretária e das comitivas. “A secretária necessita tomar conhecimento de todas as unidades hospitalares e como o Dom Luiz Gonzaga Fernandes é o maior da rede de 33 hospitais do Estado foi escolhido como um dos visitados. O que nos gratifica é que houve uma excelente impressão, tanto da secretária, como de todo o grupo da Secretaria de Saúde. Por conta disso, culminou hoje, com a visita dos diretores e gestores do Trauma de João Pessoa para assimilar e ver o nosso processo de gestão, mostrando que estamos no caminho certo”, afirmou Medeiros.

Para garantir a eficiência no atendimento e a assistência a todos, a unidade de saúde conta com 338 médicos, sendo 60 de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. O hospital dispõe de internação clínica e cirúrgica em seis blocos de enfermaria, com 302 leitos. O Trauma de Campina Grande é referência em traumatologia para 203 municípios da Paraíba, além de algumas cidades do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A unidade chega a atender 300 pacientes, diariamente. O Governo do Estado investe mensalmente cerca R$ 11,5 milhões para a manutenção do hospital.

O Trauma de Campina Grande fica localizado na Av. Floriano Peixoto, 4700, bairro das Malvinas. Telefone para contato: 3310-5850.