Fale Conosco

27 de setembro de 2013

Secretaria da Mulher oferece duas vagas de emprego na área LGBT



O Governo do Estado abriu nesta sexta-feira (27) inscrições para contratação de coordenador e secretário executivo do projeto de implantação do Conselho Estadual dos Direitos LGBT. De acordo com edital publicado no Diário Oficial do Estado, a contratação será por meio de Processo Seletivo Simplificado Público a ser realizado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

O contrato será por um ano e a jornada de trabalho será de 30 horas semanais, podendo ter horas remanejadas para o horário noturno ou em fins de semana. A remuneração bruta correspondente ao cargo de coordenador será de R$ 1.500,00 e para o cargo de secretário executivo o valor será de R$ 1.200,00.

Os requisitos para os cargos são formação, experiência e conhecimento dos direitos e legislação de política pública dirigida ao público LGBTs. A seleção dará prioridade a graduados em Ciências Humanas ou outra área, desde que comprove formação na área de direitos de LGBT. Também serão aceitas inscrições de candidatos com ensino médio completo. O cargo também exige capacidade de gerir pessoas e habilidades para trabalhar em equipe, habilidade de escrita formal, com capacidade para elaboração de relatórios e outros textos e ter domínio das ferramentas de informática Word, Excel e Internet.

O processo seletivo compreenderá três etapas: análise de currículo, carta de motivação e entrevista presencial. As inscrições serão realizadas no Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT e Enfrentamento à Homofobia da Paraíba – Espaço LGBT (Praça Dom Adauto, 58, Centro, João Pessoa) até 24 de outubro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 14h às 17h. As inscrições realizadas pela internet ocorrerão das 8h às 23h59.

Os documentos (currículo e carta de motivação) deverão ser enviados, exclusivamente, através do endereço eletrônico gerencialgbtpb@hotmail.com. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana pelos telefones (83) (83) 3221 2118 e (83) 8795 2288. Não será cobrada taxa de inscrição.