João Pessoa
Feed de Notícias

Secretária da Mulher expõe panorama de Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência para defensores públicos

quinta-feira, 3 de abril de 2014 - 19:19 - Fotos: 

A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, disse que é cada vez necessário estreitar as relações entre Defensoria Pública, Comarcas de Justiça e Rede de Assistência à Mulher em Situação de Violência para fortalecer as ações de enfrentamento à violência.

Gilberta Soares fez palestra nesta quinta-feira (2) no curso de Capacitação para Defensores Públicos no Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, na Escola Superior da Magistratura, no bairro do Altiplano.

Com o tema Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, a secretária Gilberta Soares expôs a situação do panorama nacional e local em relação à implantação de políticas de proteção e defesa de direitos.

Segundo Gilberta, os planos nacionais e ações estão avançando. “Hoje, temos a Casa da Mulher Brasileira, unidades móveis para mulheres do campo, ações regressivas nos caos de aposentadoria ou pensões nos casos de violência doméstica, Casa Abrigo, criação de coordenadorias de políticas para mulheres no interior”, disse.

Para ela, o momento atual é mais positivo se comparado com políticas aplicadas na última década. “No entanto, precisamos estreitar relações com Judiciário e outras áreas para afinar as ações de enfrentamento”, afirmou.