Fale Conosco

27 de janeiro de 2018

Secretaria da Educação realiza Simpósio de Educação Integrada em Campina Grande



simpósio cg1 270x202 - Secretaria da Educação realiza Simpósio de Educação Integrada em Campina GrandeA Secretaria de Estado da Educação (SEE) realizou, nessa sexta-feira (26), em Campina Grande, mais um Simpósio de Educação Integrada com o Setor Produtivo. No evento aconteceu o lançamento da grade curricular dos cursos técnicos da Escola Técnica Estadual de Campina Grande, que contará com os cursos técnicos de Informática (voltado para programação de jogos digitais) e de Design de Calçados. A inauguração da escola está prevista para o mês de março. Posteriormente, também foi lançada a matriz curricular da Escola Cidadã Integral Técnica da cidade de Serra Branca.

Participaram do evento em Campina Grande gestores escolares, o coordenador de pesquisa e extensão do curso de Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Ernani Torres Pereira, representantes do Centro de Tecnologia e da Fundação Parque Tecnológico de Campina Grande, o diretor da Cinep, Thompson Mariz, o gerente do Senai de Campina Grande, Wesley Regis de Araújo, o coordenador do Pronatec na Paraíba, Hebberty Dantas, além dos pais e alunos já matriculados na escola.

simpósio cg3 270x152 - Secretaria da Educação realiza Simpósio de Educação Integrada em Campina Grande“Educação Profissional Integral é formar o estudante para o futuro, com condições de tirar as melhores notas para o Enem, mas também com condições de entrar no mercado de trabalho, permitindo também que o município tenha oportunidades de se desenvolver e que o estudante possa empreender, realizando projetos junto com essa grande cadeia produtiva”, destacou o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade.

O estudante Felipe Azevedo, de 17 anos, já está matriculado e vai começar a cursar o primeiro ano do Ensino Médio na Escola Técnica Estadual de Campina Grande. Ele contou por que escolheu mudar de uma escola particular para a escola técnica estadual. “Venho de uma escola particular e resolvi mudar porque achei impressionante o modelo da escola técnica estadual. Aqui em Campina Grande as escolas públicas são muito diferentes dessa que vai começar. Minha expectativa é a melhor. Estou muito feliz com a mudança”, disse o aluno.

“Escolhi matricular o meu filho na Escola Estadual Técnica porque acredito que ele terá muitas oportunidades. Conhecemos a obra e fiquei encantada com a escola. Aqui em Campina Grande, nenhuma escola tem a estrutura dessa escola, então, estou muito feliz. Essa escola é um simpósio cg 270x202 - Secretaria da Educação realiza Simpósio de Educação Integrada em Campina Grandepresente pra Campina Grande”, afirmou Carla Barbosa de Azevedo Borges, mãe do estudante matriculado na escola técnica estadual de Campina Grande.

O objetivo desses encontros é mostrar para a comunidade como funciona o modelo das escolas cidadãs integrais técnicas e como elas podem ser integradas ao setor produtivo da região. Os encontros estão acontecendo em todo o Estado até o dia 31 de janeiro. Este ano serão inauguradas seis novas Escolas Técnicas Estaduais nos municípios de Guarabira, Campina Grande, Serra Branca, Patos, Sousa e Itaporanga.